Início Artigos Orixás e a personalidade humana O Orixá OXUMARÉ e sua influencia sobre a personalidade Humana

O Orixá OXUMARÉ e sua influencia sobre a personalidade Humana

E-mail Imprimir PDF

 Em Yorubá, traduzindo-se para o português, quer dizer Arco-iris. Esta divindade representa o Arco-iris, a cobra sagrada Dã. É o senhor do dinheiro, das fortunas, da fartura de um modo geral. Orixá que proporciona a abundância, a fertilidade, a riqueza.

Elemento: Terra

Psiquê dos filhos de Oxumaré

 Divididos entre as familias de Dã, Obessém, Angorô, os regidos por este Orixá são dotados de incrível capacidade de adaptação a qualquer tipo de situação. Despachados, astutos, inteligentes e observadores, os filhos de Oxumarê estão em constante movimento e não se deixam prender por nada, a não ser aquilo que realmente os interessa. São estudiosos e difíceis de se entender, e seu círculo de amizade, se aparentemente é grande, no íntimo é bem pequeno e seleto.

Lado Positivo

 Meigos, sensíveis, os regidos por esta qualidade de Oxumaré, são pessoas dadas à pesquisa, ao estudo e são aqueles que aprendem mais depressa face ao seu poder de entendimento das coisas. Atenciosos e sensatos, conseguem com incrível facilidade, desenvolver qualquer tipo de trabalho, principalmente aqueles voltados à pesquisa. São realistas e rápidos no raciocínio e são mais apaixonados pelo seu próprio trabalho que qualquer outra coisa. Amantes esporádicos, pois aparentemente conseguem viver um longo tempo sem sexo, mas quando estão dispostos, levam a sério e sai debaixo!!

Lado Negativo

 Dã é simbolizado numa cobra. Assim tambem aqueles regidos por ele. Perigosos, traiçoeiros, e altamente rancorosos. Normalmente são bastante ciumentos e egoístas e exigem muito dos outros. Se estão de bem com alguem, são amigos, mas se de alguma forma são contrariados, tornam-se antipáticos, chegando mesmo a serem rispidos e dasagradáveis. Tem tendência suicida.

BESSÉM

Lado Positivo

 Alegres, de bem com a vida e otimistas. Os filhos de Bessém, normalmente são bem de vida, pois Oxumarê é o senhor do dinheiro e seus filhos geralmente, abastados. Mão aberta, carinhosos e envolventes, os filhos de bessém são prestativos e com forte instinto de cooperação. Também são amantes esporádicos. Profissionalmente muito capazes dão muita sorte no emprego e sempre ocupam lugares de destaque na sociedade.

Lado Negativo - ( veja DÃ - lado Negativo)

ANGORÔ

Lado Positivo

 Quem conhece um regido por Angorô fica apaixonado, tal a sua vivacidade, alegria, simpatia, bom astral. Os filhos de Angorô são subservientes, pois acreditam na sua capacidade, acima de tudo. Corajosos e trabalhadores, possuem verdadeira indiferença pelo dinheiro que entra e sai a todo momento. Podem ter qualquer tipo de probelma, menos financeiro. Gozadores e anarquistas, os regidos por Angorô têm boa conversa e risada farta. Amantes dóceis, amam sempre às escondidas, preferindo deixar em segredo o nome do bem amado.

Lado Negativo

 Dos Oxumarês, este talvez seja o mais perigoso. É altamente rancoroso e vingativo. Mente com muita facilidade e não costumam assumir seus erros. São do tipo que " minam" o terreno dos outros. Armam as maiores encrencas e saem de perto. Inconstantes, volúveis e de certa forma desleixados. São tambem perigosos com feitiço.

Precauções

Tomar cuidado com eletricidade, raios e chuvas fortes.

Cor: Amarelo, verde, prêto

Metal: Prata e cobre

Pedra Preciosa: Ametista

Profissão - Viajante, veterinária, pedagogia, jornalismo

 

Área Restrita

Quem está on line?

Nós temos 10 visitantes online

Estatísticas

Membros : 1139
Conteúdo : 348
Visualizações de Conteúdo : 1344685

Tag Cloud

Sobre o Autor...


Jose Luciano de Oliveira Nunes
Pai Luciano de Xangô
Mestre Umbarô